Você já ouviu falar sobre o comer transtornado? Ele é considerado o meio-termo entre o comer normal e um transtorno alimentar. E embora o "comer normal" esteja muito distorcido hoje em dia, ele deve ser flexível, e variar com fatores como a sua agenda do dia, temperatura, fome e fatores emocionais e sociais.
Sua definição é a pessoa viver fazendo dieta (isso é diferente de reeducação alimentar); pular refeições; retirada/fobia a certos grupos alimentares, como carboidratos ou gorduras, e/ou certas substâncias, como o glúten e a lactose por exemplo; utilização de medicamentos/suplementos sem indicação médica e nutricional respectivamente; forçar o vômito ou a utilização de laxantes/diuréticos (com menor frequência do que num transtorno alimentar).
Ele causa grande prejuízo psico-social, fazendo com que a pessoa muitas vezes deixe sair, viajar ou mesmo se encontrar com amigos por conta do que será servido no local, ou seja, ela passa a se privar de coisas que gosta de fazer por conta da alimentação.
Se você está sempre pensando na sua próxima refeição ou comida de forma geral é motivo de sofrimento, pode ser que você sofra do comer transtornado.

* Texto baseado no canal Eu Vejo